PROCESSO SELETIVO FUNAI DE PONTA PORÃ
09/08/2022 06:56 em Novidades

A Fundação Nacional do Indio - FUNAI, por meio da Coordenação Regional de Ponta Porã, solicita seus valiosos serviços com fins de divulgar, à comunidade estudantil pontaporanense,  que estão abertas, até o dia 31/08/2022, as inscrições do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação imediata de um estagiário de nível médio e formação de cadastro reserva, para atuação nesta unidade, cito Rua Guia Lopes, 1671, Centro, Ponta Porã/MS.

As vagas são destinadas para os alunos do ensino médio que tenham a partir de 16 anos no ato da contratação e que estejam cursando o 1° ou o 2° ano do ensino médio.

 

 A jornada de trabalho será de 4h diárias (matutino ou vespertino) com direito à bolsa estágio no valor de R$ 486,05 (quatrocentos e oitenta e seis reais e cinco centavos) e auxílio transporte mensal, no valor de R$10,00 (dez reais) por dia útil de estágio.

 

O processo seletivo simplificado será realizado pela Empresa Super Estágios LTDA, de forma gratuita, pelo endereço eletrônico www.superestágios.com.br. Neste endereço eletrônico devem ser feitas tanto a inscrição quanto a prova do PSS.

 

Requisitos:

 

ter disponibilidade para estagiar por, no mínimo, 6 (seis) meses, quando da convocação;

estar matriculado e frequentando efetivamente o curso de nível médio ou superior (estar atento se há previsão de vagas para o curso disposta no Anexo I) em instituições de ensino oficialmente reconhecidas pelo Ministério da Educação - MEC;

não estar cursando o último ano do ensino médio ou o último semestre de nível superior, quando da convocação;

ter disponibilidade para estagiar em regime de 04 (quatro) horas diárias e 20 (vinte) horas semanais, no período matutino ou vespertino, conforme os limites previstos na Lei nº 11.788/08;

ter idade mínima de 16 (dezesseis) anos no ato da assinatura do Termo de Compromisso de Estágio;

ser brasileiro ou estrangeiro, observando este último o prazo do visto temporário de estudante, na forma da legislação aplicável;

não estar prestando estágio em entidades da administração pública direta ou indireta de qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal ou dos Municípios ou na iniciativa privada.

Após efetuar a inscrição no Processo Seletivo Funai 2022, os estudantes terão até às 18h do dia 31 de agosto de 2022 para concluir a prova on-line de seleção. Serão 60 minutos para responder 30 questões sobre língua portuguesa, conhecimentos gerais (informática, raciocínio lógico e atualidades) e conhecimentos específicos (questão indígena no Brasil, comportamento no trabalho e relacionamento interpessoal).

 

Para maiores informações o candidato pode acessar o Edital do processo no Diário Oficial da União N° 122 de 30 de junho de 2022, páginas de 229 a 232 ou entrar em contato com a unidade da FUNAI em ponta Porã pelo telefone: 67 3431-9121.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!